Seguidores

Pesquisar este blog

TRADUTOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Planejamento de Ensino Semanal

INSTITUIÇÃO:
PROFESSOR (A): Cláudia
TURMA: Maternal II TURNO: vespertino
COORDENAÇÃO:
DIREÇÃO:
06/07/09 à 10/07/09
AREAS DE CONHECIMENTO:
Linguagem oral, Linguagem escrita, Arte e Ciências Naturais

CONTEÚDOS MINISTRADOS:
- Verbalizar hipóteses e estabelecer relações dos animais domésticos com o meio;
- Contos Infantis relacionados a animais.( em anexo)
- Características principais dos animais domésticos ( higiene, vacina, corpo, moradia e alimentação).

OBJETIVOS:
Levar os alunos à:
-Conhecer alguns animais domésticos e suas principais utilidades para o homem;
- Compreender as suas principais características tais como: corpo, alimentação;
- Revisar os principais cuidados que devemos ter com animais domésticos.

METODOLOGIA/ESTRATÉGIAS:

Nesta semana será dada continuidade no projeto “Os animais” desenvolvendo-se várias atividades relacionadas com o tema em destaque.
No primeiro momento será formado o círculo da conversa. Posteriormente, será destacado para os alunos as atividades do dia.
A partir da visualização do cartaz ( dos animais) fixado na parede em sala de aula, serão levantadas as hipóteses dos alunos sobre as principais características dos animais vertebrados domésticos e sua importância na vida do homem.
Após os conteúdos trabalhados serão desenvolvidas várias atividades com os alunos relacionadas com o tema em destaque. ( em anexo)

RECURSOS:
Papel manilha, sulfite, quadro-negro , lápis de cor, tesoura, cola, tinta guache, fita larga, giz colorido, cascas de ovos, gravuras, CDs, Aparelho de som, DVD e televisão.

AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS:
A avaliação será realizada através de registro por parte do professor do desenvolvimento do processo da aprendizagem de cada aluno durante as atividades propostas em sala de aula.

COMPETÊNCIAS CONSTRUÍDAS:
Promover conceitos sobre as principais características dos animais vertebrados.

ATIVIDADES DA SEMANA:

1 DIA ( segunda-feira)

1º momento: oração ( Pai Nosso).
2º momento: cantigas ( animais).
3º momento: conto infantil ( em anexo).
4º momento: será destacado para os alunos o coneito de filhote e mãe.
5º momento: atividade no sulfite de ligar os filhotes a mamãe ( em anexo).
5º momento: lanche
6º momento: brincadeiras livres no pátio externo da instituição.

2º DIA ( terça-feira)

1º momento: oração ( Pai Nosso).
2º momento: cantigas e contos infantis (animais vertebrados).
3º momento: destacar para os alunos a alimentação de alguns animais tais como: galinha, macacos, coelho e cachorro.
5º momento: atividade no sulfite sobre alimentação dos animais citados ( em anexo).
6º momento: lanche
7º bincadeiras no gramado.
8º espera dos pais ouvindo estorinhas infantis.

3º DIA ( quarta-feira)

1º momento: oração ( Pai Nosso).
2º momento: cantigas e contos infantis ( animais).
3º momento: pintura de gravura relacionada ao conto infantil do dia. ( em anexo).
4º momento: lanche.
5º momento:cantigas de rodas e brinquedos livres.
6º momento: espera dos pais lendo livros.

4 DIA ( quinta-feira)
1º momento: hora atividade.
2º momento: hora atividade ( animais).
3º momento: lanche
4º dia: Dia de DVD
6º momento: espera dos pais.

5º DIA ( sexta-feira)
1º momento: oração ( Pai Nosso).
2º momento: cantigas e contos infantis ( animais)
4º momento: principais caracterísitcas da ave “galinha”
3º momento: colagem do nascimento do pintinho ( em anexo).
4º momento: lanche
5º momento: término das atividades.
6º momento: hora atividade
7º momento: hora ataividade

AVALIAÇÃO DA SEMANA
A avaliação da semana será através de registro por parte do professor em relação ao desenvolvimento da aprendizagem de cada aluno frente as atividades propostas em sala no caderno de registro.

.......................................... ... .........................................
Professora Visto da Coordenação

2 comentários:

  1. gostaria de receber o planejamento semanal do maternal 2, semanalmente no meu imail. roneidema@gmail.com. Adorei a elaboração dos temas, aguardo resposta .obrigada.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de receber o planejamento semanal do maternal 2, semanalmente no meu imail. roneidema@gmail.com. Adorei a elaboração dos temas, aguardo resposta .obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita em meu Blog! Deixe um comentário!


Campos de Experiência-BNCC Educação Infantil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *