Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pesquisar este blog

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Modelo de Parecer Descritivo para a Educação Infantil (Período de ensino remoto)

 


Sugestão de Parecer Descritivo . 

PARECER DESCRITIVO 1ª BIMESTRE/2021

O presente Parecer Descritivo visa avaliar o desenvolvimento da aprendizagem da criança, (colocar  o nome do aluno aqui...........) em relação as atividades propostas através do ensino remoto no referido Bimestre do corrente Ano Letivo.

Considerando a necessidade de isolamento social como medida de enfrentamento ao coronavírus COVID-19 e a suspensão das aulas presenciais no município, as aulas presenciais passaram a ocorrer na modalidade de ensino remoto com atividades diárias por meios digitais (AVA- Ambiente Virtual de Aprendizagem) e atividades impressas mensais para serem retiradas no CMEI.

Dessa forma, faz se necessário que a Avaliação da Aprendizagem seja feita através da observação com registro descritivo por parte do professor das atividades realizadas pelas crianças, e com devolutiva das mesmas pela família, no referido CMEI.

Durante este bimestre, foram trabalhados diversos campos de experiências conforme propõe a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil (Oralidade e Escrita, Traços, sons, cores e formas, Espaços, tempos, quantidades e relações), com o objetivo de ampliar  o universo de experiências, conhecimentos e habilidades das crianças da referida turma, frente aos conteúdos propostos em consonância também, com Proposta Política Pedagógica, referente à faixa-etária, dentre eles: alfabeto, numerais e quantidades de 1 à 10, cores primárias, contos infantis, cantigas infantis.

Portanto, percebe-se através das atividades realizadas pela referida criança, que o mesmo, demonstrou interesse por desenvolver as atividades propostas durante o referido bimestre. O  mesmo, também, demonstrou habilidades de controle do lápis para realizar as atividades de coordenação motora fina (pontilhados e pinturas de desenhos).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita em meu Blog! Deixe um comentário!