PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.
1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.
quinta-feira, 17 de julho de 2025
lembrancinhas Dia dos Pais

Lembrancinhas Dia dos Pais

Sugestões lembrancinhas para o Dia dos Pais

Lembrancinhas Dia dos Pais

quarta-feira, 16 de julho de 2025
Lembrancinhas com o tema: Festa julina

segunda-feira, 2 de junho de 2025
Recursos didáticos visuais e concretos (manipuláveis) confeccionados para trabalhar os temas: alfabeto, escrita espontânea e alguns numerais, relacionando-os com as suas respectivas quantidades .
Alguns recursos didáticos visuais e concretos (manipuláveis) confeccionados por mim para trabalhar os temas: alfabeto, escrita espontânea e alguns numerais, relacionando-os com as suas respectivas quantidades , com as minhas turminhas de pré-escolar II A/B.

quinta-feira, 6 de março de 2025
Painel Sejam-Bem Vindos (Educação Infantil)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Lembrancinhas volta às aulas
Lembrancinhas de Boas-Vindas confeccionadas para as minhas turminhas de Pré-Escolar II (matutino/vespertino) do ano letivo de 2023. Sejam Bem-Vindas crianças! Profª Cláudia

Lembrancinhas volta às aulas/2022
Lembrancinhas de "Volta às Aulas" para a minha turminha de Prė-Escolar II A (matutino) . Querida Criança, Seja Bem-Vinda! Sua presença muito nos alegra! Feliz Ano letivo de 2022 para todos nós!!!! Prof. Claudinha Ama vcs!!!

Lembrancinhas "volta às aulas

Lembrancinhas Volta às Aulas
Lembrancinhas de Volta às Aulas confeccionadas para as minhas turminhas de Pré-Escolar II (Ano 2021)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025
materiais pedagógicos para concurseiros da área educacional (docentes)

domingo, 5 de janeiro de 2025
PRÁTICAS DE ACOLHIMENTO E ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DA LUDICIDADE (Autora: Neuropsicopedagoga Cláudia de Oliveira Andrade)
Ao iniciar o ano letivo, na Educação Infantil exige-se sempre um esforço de adaptação da criança, dos pais e daqueles que assumem os seus cuidados. Para cada criança e família esse processo de adaptação ocorre de formas diferentes. Toda equipe pedagógica deve se esforçar para o acolhimento das crianças na referida etapa de ensino, buscando alternativas significativas de acolhimento e adaptação com a participação das famílias no referido processo.
A entrada na Creche ou na Pré-Escola significa, na maioria das vezes, a primeira separação das crianças, dos seus vínculos afetivos, familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada. (BNCC, 2019).
A presença dos pais durante as primeiras semanas de aulas, é de grande importância para que as crianças se sintam mais seguras e tranquilas no ambiente escolar. Essa presença da família no ambiente educacional infantil, contribui para que professores, coordenação pedagógica e gestão escolar estejam à disposição das mesmas com empatia para ouvi-las, dialogar e orientá-las acerca do processo de “acolhimento e adaptação” na referida etapa de ensino.
Pensando nesse período de 'Volta às Atividades na referida etapa, elaborei de forma fundamentada algumas sugestões de práticas pedagógicas de "Acolhimento e Adaptação na Educação Infantil através da ludicidade".
Para ter acesso completo ao arquivo, clique no link disponível abaixo.
https://docs.google.com/document/d/1IdHJw9uZydH4fubT-xkdJ_lkn7o9sgJuAUmjl5QmzJg/edit?usp=sharing
