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Modelos de Relatórios de Avaliação na Educação Infantil


               


                          MODELOS DE RELATÓRIOS DE AVALIAÇÕES 1º BIMESTRE

(NOME DA CRIANÇA)


Ao término deste primeiro bimestre do corrente ano letivo, a criança, (nome da criança), demonstrou facilidade de dialogar, comunicar com o professor e colegas de sala neste período de adaptação e acolhimento neste CMEI. Ampliou sua capacidade de   sociabilização com os colegas de sala e professora, demonstrando dessa forma, auto imagem positiva de si mesma, se sentindo confiante e segura nos momentos das atividades.  A mesma canta musiquinhas com espontaneidade.  O seu vocabulário vem sendo ampliado no dia a dia por meio de diversas atividades tais como: cantigas, contos infantis, relatos de pequenos fatos, diálogos etc.   As suas habilidades vêm sendo desenvolvidas de forma significativa frente aos temas trabalhados propostos nos Campos de Experiências em conformidade com o Referencial Curricular para a Educação Infantil da SEME. Dentre as habilidades que vêm sendo desenvolvidas estão: habilidades para executar diversos movimentos como de correr, pular, saltar, arremessar e chutar através de diversas brincadeiras. Também, teve uma evolução excelente para executar diversos movimentos tais como, encaixar objetos dentre eles: legos, movimentos de habilidades motoras finas tais como: realizar atividades de tracejados, escritas espontâneas, recortes, abrir e fechar pequenos objetos, fazer bolinhas com massinha de modelar, pinturas com lápis de cor, giz de cera, canetinhas coloridas etc.  Também, ampliou sua motricidade fina através de atividades tracejadas, colorir, colagens, pinturas com atenção e  capricho. A mesma ainda, assimilou significativamente alguns temas trabalhados em sala neste bimestre, dentre eles: alfabeto (letra/som), conceitos: longe/perto; magro/gordo; pequeno/grande, numeral/quantidade de zero à dez, cores contos infantis. Também, foram realizadas algumas atividades de pinturas, colagens de forma coletiva e individual referentes a temas de datas comemorativas dentre elas: Dia Internacional da Mulher, Páscoa, Dia dos Povos Indígenas e Descobrimento do Brasil. A referida criança, também durante este bimestre, evoluiu o seu raciocínio lógico no momento das atividades relacionadas com jogos didáticos, dentre eles, legos, alfabeto móvel, quebra cabeça etc.,

Ressalta-se ainda, que todas as atividades trabalhadas durante o referido bimestre, consta em Planejamento de Ensino/Aula Bimestral propostos pela docente, com lançamento no Diário Online sob a supervisão da Coordenação Pedagógica. Portando, ao final deste bimestre letivo, a referida criança vem ampliando suas habilidades de forma construtiva e significativa.


                      MODELOS DE RELATÓRIOS DE AVALIAÇÕES 2º BIMESTRE

(NOME DA CRIANÇA)

 O presente Parecer Descritivo visa avaliar  o desenvolvimento das capacidades e competências da criança, (nome da criança), levando em consideração a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil-BNCC ao término do segundo bimestre do corrente ano letivo. A referida criança, realizou as atividades durante o bimestre, demonstrando autonomia e motivação, assimilando os temas trabalhados. Também, se interagiu de forma significativa com os colegas de sala e professor durante o momento das atividades realizadas, dialogando e demonstrando confiança e segurança de si mesma neste período letivo. A linguagem oral e seu vocabulário vem sendo ampliado no dia a dia por meio de diversas atividades tais como: cantigas, contos infantis, relatos de pequenos fatos, diálogos etc. Dentre as habilidades desenvolvidas referentes aos Campos de Experiências no referido bimestre estão: desenvolvimento social e pessoal da criança; coordenação motora; desenho; pintura; modelagem; linguagem oral; conceitos de mais perto/ mais longe; em cima/embaixo dentre outros temas propostos no Planejamento de Ensino Bimestral em conformidade com o Currículo para a Educação Infantil do município de Sidrolândia-MS. Também, teve uma evolução excelente para executar diversos movimentos tais como, encaixar objetos dentre eles: legos, movimentos de habilidades motoras finas tais como: realizar atividades de tracejados, escritas espontâneas, recortes, abrir e fechar pequenos objetos, fazer bolinhas com massinha de modelar, pinturas com lápis de cor, giz de cera, canetinhas coloridas etc.  A mesma ainda, assimilou significativamente alguns temas trabalhados em sala neste bimestre, dentre eles: alfabeto (letra/som), conceitos: mais longe/ mais perto; cima/embaixo; igual/diferente; pequeno/grande;  numeral/quantidade de zero a dez, cores contos infantis, Meio Ambiente (natural/modificado).Também, foram realizadas algumas atividades de pinturas, colagens, atividades lúdicas das letras/numerais . Também, houve apresentação artística com o tema Dia das Mães e exposição de algumas atividades realizada pelas crianças  no saguão da instituição com o tema referente ao Meio Ambiente. A referida criança, também durante este bimestre, evoluiu o seu raciocínio lógico-matemático no momento das atividades relacionadas com jogos didáticos, e atividades referentes aos numerais/quantidade de zero a dez. Ressalta-se ainda, que todas as atividades trabalhadas durante o referido bimestre, consta em Planejamento de Ensino/Aula Bimestral propostos pela docente, com lançamento no Diário Online sob a supervisão da Coordenação Pedagógica. Conclui-se então, que ao final deste bimestre letivo, a referida criança vem ampliando suas habilidades de forma construtiva e significativa.

 

MODELOS DE RELATÓRIOS DE AVALIAÇÕES 3º BIMESTRE

(NOME DA CRIANÇA)


O presente Parecer Descritivo visa avaliar  o desenvolvimento das capacidades e competências da criança, (nome da criança), ao término do terceiro bimestre do corrente ano letivo, levando em consideração o Referencial Curricular para a Educação Infantil da Secretaria Municipal de Sidrolândia-MS, alinhado à Base Nacional Comum Curricular para a referida etapa.  Dentre as atividades realizadas estão: Alfabeto (letras/som); Numerais e quantidade de zero a dez; Cores; Formas geométricas (círculo, quadrado, triângulo e retângulo); Contos infantis; Cantigas infantis; Dia do estudante; Semana da Pátria; Semana Nacional do Trânsito; Conceitos: gordo/magro/dentro/fora/em cima/embaixo/ontem/hoje; frio/calor/pequeno/grande/cheio/vazio; Dia do soldado, Alimentação saudável e Dia da Árvore. A referida criança, realizou as atividades propostas acima, demonstrando interesse, capricho respeitando os combinados em sala de aula. A mesma é comunicativa e apresenta boa interação com os colegas e professora durante as atividades em sala e durante as brincadeiras. Também, realiza recontação de histórias com facilidade com imaginação. A mesma vêm desenvolvendo sua aprendizagem gradativamente de forma significativa em relação aos temas propostos. Também já conhece as cores primárias e algumas secundárias. As suas habilidades vêm sendo evoluídas de forma gradativa nas tarefas que envolvem diversos movimentos motoros tais como: encaixe de objetos, escritas espontâneas, pinturas com lápis de cor, giz de cêra etc., recortes, colagens, abrir e fechar pequenos objetos, fazer bolinhas com massinha de modelar etc. Portanto, percebe-se que ao longo desse bimestre, a referida criança vem progredindo no desenvolvimento de suas habilidades motoras e cognitivas durante o processo de ensino-aprendizagem.


(NOME DA CRIANÇA)

O presente Parecer Descritivo visa avaliar  o desenvolvimento das capacidades e competências da criança, (nome da criança), ao término do terceiro bimestre do corrente ano letivo, levando em consideração o Referencial Curricular para a Educação Infantil da Secretaria Municipal de Sidrolândia-MS, alinhado à Base Nacional Comum Curricular para a referida etapa. Dentre as atividades realizadas estão: Alfabeto (letras/som); Numerais e quantidade de zero a dez; Cores; Formas geométricas (círculo, quadrado, triângulo e retângulo); Contos infantis; Cantigas infantis; Dia do estudante; Semana da Pátria; Semana Nacional do Trânsito; Conceitos: gordo/magro/dentro/fora/em cima/embaixo/ontem/hoje; frio/calor/pequeno/grande/cheio/vazio; Dia do soldado, Alimentação saudável e Dia da Árvore.  O mesmo vêm desenvolvendo sua aprendizagem gradativamente de forma significativa em relação aos temas propostos. As suas habilidades vêm sendo evoluídas de forma gradativa nas tarefas que envolvem diversos movimentos motoros tais como: encaixe de objetos, escritas espontâneas, pinturas com lápis de cor, giz de cêra etc., recortes, colagens, abrir e fechar pequenos objetos, fazer bolinhas com massinha de modelar etc. Ressalta-se ainda, que a referida criança apresentou baixa frequência escolar neste bimestre, conforme Diário Online. 


MODELOS DE RELATÓRIOS DE AVALIAÇÕES 4º BIMESTRE

(NOME DA CRIANÇA)

 

O presente Parecer Descritivo visa avaliar o desenvolvimento das capacidades e competências da criança, (nome da criança), levando em consideração a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil-BNCC ao término do quarto bimestre do corrente ano letivo. Durante este bimestre, foram realizadas diversas atividades em conformidade com o Planejamento de Ensino bimestral alinhado à BNCC para a referida faixa-etária. Dentre as atividades realizadas estão: Alfabeto (letras/som); Numerais e quantidade de zero a dez; cores; Contos infantis; Cantigas infantis; Dia Nacional da Consciência Negra, Dia da Bandeira, conceitos: em cima/embaixo; cheio/vazio; ontem/hoje; pesado/leve; fino/grosso; primeiro/último; Dia da Criança, Alimentação e Conceito Natal respeitando a diversidade religiosa. A referida criança durante esse bimestre escolar desenvolveu de forma significativa as suas habilidades motoras fina e cognitiva, dentre elas estão: preensão de lápis, linguagem alfabética (letra/som); conhecimento dos numerais de zero a dez, associando as suas respectivas quantidades, conhecimento das cores, ampliou também o gosto pelos contos infantis. Também, ampliou o seu vocabulário através de contos infantis, diálogos, cantigas infantis e brincadeiras cooperativas. A referida criança também, se sociabilizou de forma positiva com os colegas e professora durante as atividades propostas, respeitando as regras e os combinados.  A mesma, gosta de desenhar, ouvir historinhas infantis, cantar musiquinhas infantis e brincar. A referida criança ampliou de forma significativa os conceitos trabalhados durante as atividades realizadas nesse bimestre letivo sendo eles:   conceito emocional, cognitivo e psicomotor. Portanto, a partir dessa avaliação contínua e de caráter formativo, percebe-se que a referida criança desenvolverá ainda mais as suas capacidades cognitivas e motoras no próximo período escolar.

 

(NOME DA CRIANÇA)

O presente Parecer Descritivo visa avaliar o desenvolvimento das capacidades e competências da criança, (nome da criança), levando em consideração a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil-BNCC ao término do quarto bimestre do corrente ano letivo. Durante este bimestre, foram realizadas diversas atividades em conformidade com o Planejamento de Ensino bimestral alinhado à BNCC para a referida faixa-etária. Dentre as atividades realizadas estão: Alfabeto (letras/som); Numerais e quantidade de zero a dez; cores; Contos infantis; Cantigas infantis; Dia Nacional da Consciência Negra, Dia da Bandeira, conceitos: em cima/embaixo; cheio/vazio; ontem/hoje; pesado/leve; fino/grosso; primeiro/último; Dia da Criança, Alimentação e Conceito Natal respeitando a diversidade religiosa. A referida criança durante esse bimestre escolar desenvolveu de forma significativa as suas habilidades motoras fina e cognitiva, dentre elas estão: preensão de lápis, linguagem alfabética (letra/som); conhecimento dos numerais de zero a dez, associando as suas respectivas quantidades, conhecimento das cores, ampliou também o gosto pelos contos infantis. Também, ampliou o seu vocabulário através de contos infantis, diálogos, cantigas infantis e brincadeiras cooperativas. A referida criança também, se sociabilizou de forma positiva com os colegas e professora durante as atividades propostas, respeitando as regras e os combinados.  A mesma, gosta de desenhar, ouvir historinhas infantis, cantar musiquinhas infantis e brincar. A referida criança ampliou de forma significativa os conceitos trabalhados durante as atividades realizadas nesse bimestre letivo sendo eles:   conceito emocional, cognitivo e psicomotor. Portanto, a partir dessa avaliação contínua e de caráter formativo, percebe-se que a referida criança desenvolverá ainda mais as suas capacidades cognitivas e motoras no próximo período escolar.


(NOME DA CRIANÇA)


O presente Parecer Descritivo visa avaliar o desenvolvimento das capacidades e competências da criança, (nome da criança), levando em consideração a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil-BNCC ao término do quarto bimestre do corrente ano letivo. Durante este bimestre, foram realizadas diversas atividades em conformidade com o Planejamento de Ensino bimestral alinhado à BNCC para a referida faixa-etária. Dentre as atividades realizadas estão: Alfabeto (letras/som); Numerais e quantidade de zero a dez; cores; Contos infantis; Cantigas infantis; Dia Nacional da Consciência Negra, Dia da Bandeira, conceitos: em cima/embaixo; cheio/vazio; ontem/hoje; pesado/leve; fino/grosso; primeiro/último; Dia da Criança, Alimentação e Conceito Natal respeitando a diversidade religiosa. Ao longo desse bimestre, foi possível verificar que a referida criança, ampliou as suas capacidades motoras finas, demonstrando facilidade em desenvolver as atividades de preensão de lápis para realizar atividades de desenho e escrita. Sempre que necessário a professora intervém  através do diálogo com a referida criança no momento em que o mesmo deve estar em sociabilização com os colegas em sala e extraclasse. Portanto, conclui-se que a referida criança, demonstrou um bom desenvolvimento global de suas habilidades nesse bimestre, podendo ampliar ainda mais no próximo ano letivo.

 




 

 

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