CMEI
TURMA:
PRÉ-ESCOLAR II- A
TURNO:
MATUTINO
PROFª:
COORDENAÇÃO:
DIREÇÃO:
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
ANO LETIVO: 2022
DATA:
NOME:
COGNITIVA |
SIM |
NÃO |
Brinca
de pôr e tirar, unir e separar, de montar, desmontar, empilhar,
derrubar etc...; |
|
|
Tem
tendência de ficar muito tempo com uma mesma atividade; |
|
|
Agrada-lhe
figuras simples e cores vivas; |
|
|
Compreende
os conceitos em cima de; embaixo de, dentro e fora; |
|
|
Constrói
torres com blocos de encaixe; |
|
|
Compreende
a noção de agora e espere; |
|
|
Identifica
figuras simples; |
|
|
Reconhece
algumas cores; |
|
|
Lembra
o lugar onde deixou certo objeto; |
|
|
Compreende
o conceito de hoje; |
|
|
Conhece algumas
figuras geométricas; |
|
|
Faz
comparação de figuras por tamanhos; |
|
|
Compreende
o conceito de “mais do que”, “menos do que”; |
|
|
Conhece
alguns numerais de zero à dez; |
|
|
Associa
alguns numerais de zero à dez com a sua quantidade; |
|
|
Sabe
a sua idade; |
|
|
Sabe
o seu nome; |
|
|
Sabe
o nome de seus pais; |
|
|
Conhece
as Vogais; |
|
|
Conhece
o Alfabeto completo; |
|
|
Conhece
algumas letras do Alfabeto; |
|
|
Consegue
realizar o movimento de preensão de lápis trípode. |
|
|
|
|
|
SENSÓRIO-PERCEPTIVA |
|
|
Mantém
atenção de 20 a 25 minutos nas atividades: cantigas, contos
infantis, filmes, jogos de encaixe pedagógicos etc... |
|
|
Discrimina
algumas cores; |
|
|
Distingue
Dia e Noite; |
|
|
Acrescenta
perna e braço de desenho incompleto de uma pessoa; |
|
|
Nomeia
ou aponta sua imagem em uma fotografia (mural etc...); |
|
|
Distingue
a cor preta do branco; |
|
|
Insere
as figuras: quadrado, triângulo retângulo e círculo em respectivos
lugares de acordo com a atividade; |
|
|
LINGUAGEM |
|
|
Pede ajuda quando necessário; |
|
|
Refere-se a si mesmo(a) pelo
próprio nome; |
|
|
Responde a pergunta onde? |
|
|
Pergunta: O que é isto? |
|
|
Usa hábitos de cortesia; |
|
|
Responde a pergunta: Quem? Com
o nome; |
|
|
Solicita alimentos pelo nome; |
|
|
Sabe
a sua idade demonstrando através dos dedos ou objetos? |
|
|
Relata experiências; |
|
|
Já forma frases mais longas; |
|
|
Responde verbalmente a
pergunta simples |
|
|
Utiliza o pronome “Eu”; |
|
|
Explica ações de gravuras; |
|
|
Usa frases simples com plural; |
|
|
Conta e reconta historinhas; |
|
|
Interessa-se por ouvir e
cantar musiquinhas; |
|
|
Aceita a alimentação
oferecida; |
|
|
Demonstra interesse pelas
atividades oferecidas; |
|
|
Estabelece vínculos com o
professor(a); |
|
|
Apresenta
ações de independência tais como: tirar e calçar o sapato, ir ao banheiro
sozinho (a), lavar as mãos, guardar seus objetos em sua mochila etc... |
|
|