Pesquisar este blog

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Avaliação Diagnóstica Pré-Escolar II/2022

 



CMEI 

TURMA: PRÉ-ESCOLAR II- A

TURNO: MATUTINO

PROFª: 

COORDENAÇÃO: 

DIREÇÃO: 

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

ANO LETIVO: 2022 

DATA:

NOME:

 

COGNITIVA

SIM

NÃO

Brinca de pôr e tirar, unir e separar, de montar, desmontar,

empilhar, derrubar etc...;

 

 

Tem tendência de ficar muito tempo com uma mesma atividade;

 

 

Agrada-lhe figuras simples e cores vivas;

 

 

Compreende os conceitos em cima de; embaixo de, dentro e fora;

 

 

Constrói torres com blocos de encaixe;

 

 

Compreende a noção de agora e espere;

 

 

Identifica figuras simples;

 

 

Reconhece algumas cores;

 

 

Lembra o lugar onde deixou certo objeto;

 

 

Compreende o conceito de hoje;

 

 

Conhece algumas figuras geométricas;

 

 

Faz comparação de figuras por tamanhos;

 

 

Compreende o conceito de “mais do que”, “menos do que”;

 

 

Conhece alguns numerais de zero à dez;

 

 

Associa alguns numerais de zero à dez com a sua quantidade;

 

 

Sabe a sua idade;

 

 

Sabe o seu nome;

 

 

Sabe o nome de seus pais;

 

 

Conhece as Vogais;

 

 

Conhece o Alfabeto completo;

 

 

Conhece algumas letras do Alfabeto;

 

 

Consegue realizar o movimento de preensão de lápis trípode.

 

 

 

 

 

 

SENSÓRIO-PERCEPTIVA

 

 

Mantém atenção de 20 a 25 minutos nas atividades: cantigas,

contos infantis, filmes, jogos de encaixe pedagógicos etc...

 

 

Discrimina algumas cores;

 

 

Distingue Dia e Noite;

 

 

Acrescenta perna e braço de desenho incompleto de uma pessoa;

 

 

Nomeia ou aponta sua imagem em uma fotografia (mural etc...);

 

 

Distingue a cor preta do branco;

 

 

Insere as figuras: quadrado, triângulo retângulo e círculo em

respectivos lugares de acordo com a atividade;

 

 

LINGUAGEM

 

 

Pede ajuda quando necessário;

 

 

Refere-se a si mesmo(a) pelo próprio nome;

 

 

Responde a pergunta onde?

 

 

Pergunta: O que é isto?

 

 

Usa hábitos de cortesia;

 

 

Responde a pergunta: Quem? Com o nome;

 

 

Solicita alimentos pelo nome;

 

 

Sabe a sua idade demonstrando através dos dedos ou objetos?

 

 

Relata experiências;

 

 

Já forma frases mais longas;

 

 

Responde verbalmente a pergunta simples

 

 

Utiliza o pronome “Eu”;

 

 

Explica ações de gravuras;

 

 

Usa frases simples com plural;

 

 

Conta e reconta historinhas;

 

 

Interessa-se por ouvir e cantar musiquinhas;

 

 

Aceita a alimentação oferecida;

 

 

Demonstra interesse pelas atividades oferecidas;

 

 

Estabelece vínculos com o professor(a);

 

 

Apresenta ações de independência tais como: tirar e calçar o sapato, ir ao banheiro sozinho (a), lavar as mãos, guardar seus objetos em

sua mochila etc...