Seguidores

Pesquisar este blog

TRADUTOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

domingo, 22 de outubro de 2023

Plano de aula: Identidade e respeito às diferenças

 Esse plano pode ser executado de forma independente ou, de modo mais efetivo para abordagem do conteúdo, tendo como sequência o CIE1_04VE02, cujas atividades principais “mão na massa” se complementam.

Materiais necessários para a aula: Projetor de slides, papel kraft, canetinhas e lápis de cor

Tempo sugerido: 10 minutos


Orientações: Apresente aos alunos o título da aula conforme o slide e questione acerca do que percebem nas imagens. As crianças estão em ambientes semelhantes, cuja função é de ensino e troca de conhecimentos, mas é possível notar particularidades como a etnia, as vestimentas e organização do espaço. Caso a escola não possua projetor, poderá imprimir as figuras, ou descrever algumas delas, pedindo que os alunos imaginem as situações e discutam sobre isso.

Tempo sugerido: 15 minutos

Orientações: Organize a turma em duplas para realização da brincadeira “siga o mestre”, com movimentos simples, em um curto tempo (em torno de dois minutos por mestre). O objetivo nesse momento é que possam explorar seus traços e características físicas, com riqueza de detalhes, notando suas diferenças e conversem a respeito. Após ambos terem passado pelos comandos do colega, questione o porquê de algumas partes serem mais semelhantes do que outras. Tenha cuidado com qualquer atitude ofensiva e caso algum aluno não queira realizar a atividade em dupla, convide para ser seu par. Retome a discussão do título, feita anteriormente, de modo que o contexto escolar em que partilham venha a ser um cenário complementar às imagens expostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita em meu Blog! Deixe um comentário!


Campos de Experiência-BNCC Educação Infantil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *