27/04/09 à 30/04/09
INSTITUIÇÃO:
DIREÇÃO:
TURMA: Maternal II Profª: Cláudia Turno: vesp.
DISCIPLINAS: Linguagem Sonora/ Musical, Linguagem Oral, Linguagem Plástica e Ciências Naturais
CONTEÚDOS: Contos Infantis, Cantigas infantis, Desenvolvimento físico ( corpo
humano)
OBJETIVO GERAL
Fazer com que a criança identifique as partes que compõem o corpo, tome consciência de si mesma, de seus semelhantes, estatura (mais alto e mais baixo), gordo e magro, e gênero ( menina e menino).
OBJETIVOSESPECÍFICOS:
Levar os alunos à:
- conhecer o seu corpo como em todas e em partes;
- identificar os cuidados com o corpo
- identificar-se como ser social, construtor de sua identidade pessoal;
- conhecer as principais partes do corpo;
- desenvolver a coordenação motora fina;
- desenvolver a expressão corporal conhecendo os órgãos dos sentidos;
- desenvolver a linguagem oral;
METODOLOGIA ( PROCEDIMENTOS):
Nesta semana será dado continuidade nos conteúdos relacionados com o corpo humano.
As atividades serão desenvolvidas de forma individual e coletiva com a interação professor e aluno.
1º momento: círculo da conversa e oração da tarde ( Pai Nosso);
2º momento: cantigas infantis sobre o tema “Meu corpinho”.
3º momento: atividades programadas (brincadeiras, pintura, colagem entre outras conforme a programação das atividades do dia);
4º momento: lanche;
5º momento: brincadeiras livres com a interação professor-aluno ( casinhas, jogos de montar, quebra-cabeça do corpo humano entre outros);
6º momento: espera dos pais .
ATIVIDADES DA SEMANA:
· Cantigas infantis;
· Contos infantis;
· Colagem e pintura ( no sulfite em anexo);
· Brincadeiras livres com o corpo;
· Vídeo infantil.
1º DIA ( segunda- feira)
1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis;
2º momento: montagem do corpo humano no sulfite;
3º momento: lanche;
4º momento: brincadeiras livres com o corpo no pátio; ( esquema corporal)
5º momento: contos infantis e espera dos pais.
2º DIA ( terça-feira)
1º momento: oração, cantigas infantis.
2º momento: quebra-cabeça do corpo humano confeccionado pela professora;
3º momento: lanche;
4º momento: brincadeira com as crianças em sala envolvendo o corpo ( esquema corporal).
5º momento: desenhos infantis na TV e espera dos pais
3º DIA ( quarta-feira)
1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis;
2º momento: pintura no sulfite envolvendo o gênero ( menina ou menino);
3º momento: lanche;
4º momento: brincadeiras livres no gramado,
5º momento: contos infantis e espera dos pais.
4º DIA ( quinta-feira)
1º momento: aula de arte ( hora atividade);
2º momento: educação física ( hora-atividade );
3º momento: lanche
4º momento: DVD infantil
5º momento: leituras de livros didáticos e espera dos pais.
5º DIA ( sexta-feira)
OBS: FERIADO ( Dia do trabalho)
RECURSOS:
CDs; pincel; televisão; aparelho de som; sulfite; tinta guache; crepom; EVA; cola; fita larga, papel manilha e cola branca.
AVALIAÇÃO DA SEMANA:
A avaliação será através de registro diário por parte da professora do desenvolvimento da aprendizagem de cada aluno durante as atividades propostas em sala de aula.
OBS: Os registros serão feitos no caderno de registro.
Professora Cláudia de O. Andrade Visto da Coordenação Pedagógica
................................................... .......................................................
INSTITUIÇÃO:
DIREÇÃO:
TURMA: Maternal II Profª: Cláudia Turno: vesp.
DISCIPLINAS: Linguagem Sonora/ Musical, Linguagem Oral, Linguagem Plástica e Ciências Naturais
CONTEÚDOS: Contos Infantis, Cantigas infantis, Desenvolvimento físico ( corpo
humano)
OBJETIVO GERAL
Fazer com que a criança identifique as partes que compõem o corpo, tome consciência de si mesma, de seus semelhantes, estatura (mais alto e mais baixo), gordo e magro, e gênero ( menina e menino).
OBJETIVOSESPECÍFICOS:
Levar os alunos à:
- conhecer o seu corpo como em todas e em partes;
- identificar os cuidados com o corpo
- identificar-se como ser social, construtor de sua identidade pessoal;
- conhecer as principais partes do corpo;
- desenvolver a coordenação motora fina;
- desenvolver a expressão corporal conhecendo os órgãos dos sentidos;
- desenvolver a linguagem oral;
METODOLOGIA ( PROCEDIMENTOS):
Nesta semana será dado continuidade nos conteúdos relacionados com o corpo humano.
As atividades serão desenvolvidas de forma individual e coletiva com a interação professor e aluno.
1º momento: círculo da conversa e oração da tarde ( Pai Nosso);
2º momento: cantigas infantis sobre o tema “Meu corpinho”.
3º momento: atividades programadas (brincadeiras, pintura, colagem entre outras conforme a programação das atividades do dia);
4º momento: lanche;
5º momento: brincadeiras livres com a interação professor-aluno ( casinhas, jogos de montar, quebra-cabeça do corpo humano entre outros);
6º momento: espera dos pais .
ATIVIDADES DA SEMANA:
· Cantigas infantis;
· Contos infantis;
· Colagem e pintura ( no sulfite em anexo);
· Brincadeiras livres com o corpo;
· Vídeo infantil.
1º DIA ( segunda- feira)
1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis;
2º momento: montagem do corpo humano no sulfite;
3º momento: lanche;
4º momento: brincadeiras livres com o corpo no pátio; ( esquema corporal)
5º momento: contos infantis e espera dos pais.
2º DIA ( terça-feira)
1º momento: oração, cantigas infantis.
2º momento: quebra-cabeça do corpo humano confeccionado pela professora;
3º momento: lanche;
4º momento: brincadeira com as crianças em sala envolvendo o corpo ( esquema corporal).
5º momento: desenhos infantis na TV e espera dos pais
3º DIA ( quarta-feira)
1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis;
2º momento: pintura no sulfite envolvendo o gênero ( menina ou menino);
3º momento: lanche;
4º momento: brincadeiras livres no gramado,
5º momento: contos infantis e espera dos pais.
4º DIA ( quinta-feira)
1º momento: aula de arte ( hora atividade);
2º momento: educação física ( hora-atividade );
3º momento: lanche
4º momento: DVD infantil
5º momento: leituras de livros didáticos e espera dos pais.
5º DIA ( sexta-feira)
OBS: FERIADO ( Dia do trabalho)
RECURSOS:
CDs; pincel; televisão; aparelho de som; sulfite; tinta guache; crepom; EVA; cola; fita larga, papel manilha e cola branca.
AVALIAÇÃO DA SEMANA:
A avaliação será através de registro diário por parte da professora do desenvolvimento da aprendizagem de cada aluno durante as atividades propostas em sala de aula.
OBS: Os registros serão feitos no caderno de registro.
Professora Cláudia de O. Andrade Visto da Coordenação Pedagógica
................................................... .......................................................
Adorei o planejamento semanal,tem me ajudado a elaborar atividades com meus alunos.
ResponderExcluirParabens pelo trabalho desenvolvido
Amo de mais seu blog por isso quero contribuir com esse material para enrriquece-lo ainda mais.
ExcluirPlanos de aula (Primeiro dia na escola)
Plano de aula semana da adaptação
Plano de aula semanal educação infantil
Projeto adaptação escolar educação infantil
Adaptação escolar para a educação infantil
Mural escolar para o primeiro dia
Mural para o primeiro dia de aula
Mural variado volta as aulas
Adorei tudo.
ResponderExcluirParabéns pelo belo trabalho
adorei ,não sou da educação infantil mas me ajudou, bjssssssss
ResponderExcluirParabéns pelo planejamento semanal,sou educadora e me ajudou bastante no trabalho...bjs...
ResponderExcluirgostaria de saber as referencias dessa aula...
ResponderExcluiradorei agora ja sei bem com trabalhar obg bjs..
ResponderExcluirObrigada, mim ajudou muito,que DEUS ti ilumine sempre.BIJOS,uma pessoa muita grata.
ResponderExcluir