Seguidores

Postagens animadas Canal Pedagógico

Pesquisar este blog

TRADUTOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Minha foto
Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, Brazil
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (1999-2003). Tem experiência na área de Educação. Professora concursada-efetiva pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia/MS (02 períodos). Exerce a função de Docente na Educação Infantil. Pós Graduada-Especialista em Educação Infantil pela UFMS/MEC/UNDIME//UEMS. Contato: E-mail: pedagogaclaudinha@gmail.com site; http://canalpedagogico.blogspot.com MSN: claus.id@hotmail.com

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

21 de setembro "Dia da Árvore"



Os povos antigos acreditavam que a árvore era uma encarnação dos deuses. Inúmeras lendas, crendices e superstições se criaram, em todas as partes de nosso planeta, tendo como centro a árvore.
Os africanos que vieram para o Brasil trouxeram mudas de árvore de dendê, que cultuavam religiosamente. Ainda hoje, nos culto afro-brasileiros, o dendê tem importância religiosa.
Entre os cristãos, a festa máxima do Natal é festejada também com uma árvore que se ilumina com lâmpadas ou velas multicoloridas.Por que teria a árvore adquirido essa importância para todos os homens de tal forma que até serve como intermediária entre ele e Deus?
A resposta é simples: a árvore, que dá sombra, frutos, flores, também exerce influência sobre o clima, sobre a distribuição das águas.
Pode-se mesmo dizer que as árvores são a vida de nosso planeta e que protegê-las é proteger a Terra e seus habitantes.
A 21 de setembro- Dia da Árvore-devemos pensar que é necessário plantar milhões de árvores para compensar as florestas destruídas pela ambição humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita em meu Blog! Deixe um comentário!

Botões compartilhar

História de Mato Grosso do Sul

Comente:

Postagens recentes

Seguidores

Anuncie aqui. Preencha Formulário de contato abaixo

Nome

E-mail *

Mensagem *

SEGUIDORES

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também