Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pesquisar este blog

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

planejamento semanal de ensino

-->
PLANEJAMENTO DE ENSINO SEMANAL
26/06/2010 a 30/06/2010

INSTITUIÇÃO: 
TURMA: Maternal II ( vesp)
PROFª: Claudia
DIREÇÃO:
COORDENAÇÃO:
AREA DE CONHECIMENTO: Linguagem Oral, Ciências e Arte 
CONTEUDOS:
Animais domésticos (vertebrados).
 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Criar estratégias de ensino para que o aluno (a):
- compreenda as principais características dos animais domésticos (vertebrados);
- conhecer e compreender os principais cuidados  que devemos ter com os animais domésticos ( higiene, vacinação e alimentação);
- conhecer alguns animais domésticos ( cachorro, gato, etc.)
 - desenvolver a linguagem oral;
- compreender o conceito de grande e pequeno;
- revisar as cores.
METODOLOGIA
As atividades serão desenvolvidas de forma individual e em grupo com a interação professor e aluno.
Será formado o círculo da conversa com cantigas e contos infantis.
Os alunos assistirão o filme “......................................... ” para conhecerem as principais características dos animais domésticos  (vertebrados).
Serão desenvolvidas diversas atividades relacionadas com o tema tais como: pintura, colagem, imitação com o som dos animais entre outras. 
RECURSOS
Televisão, DVD, sulfite, canetinhas coloridas, lápis de cor, papel manilha, tesoura, cola, tinta guache, giz de cera, aparelho de som etc. 
1º Dia (segunda-feira)
- círculo da conversa e oração do “Pai Nosso”.
- cantigas infantis animais.
-DVD (..................................................................................................).
- lanche.
- brincadeiras no pátio da escola ( boliche, roda em círculo, jogos de montar pedagógico).
- espera dos pais assistindo desenho na televisão.
2º Dia (terça-feira)
-Círculo da conversa, oração “Pai Nosso e cantigas infantis.
 -Colagem no sulfite com a gravura de animais domésticos colagem.
- Lanche;
- Caixa de brinquedos;
- Quebra-cabeça e preparação para a saída
3º Dia ( quarta-feira)
- Círculo da conversa, oração “Pai Nosso e cantigas infantis.
 -Brincadeira de imitação de animais com música;
- Lanche;
- parque;
- desenho infantil e espera dos pais.
4º Dia ( quinta-feira)
- Atividades iniciais de rotina: Rodinha – Bom dia; observação do tempo; Calendário; Oração; Chamadinha.
- Roda de Conto Infantil (.........................................................................).
- Conversa sobre os animais domésticos.
-Pintura  de desenho de animais domésticos no sulfite com giz de cera.
- lanche.
- hora-atividade
-hora-atividade.


5º Dia ( sexta-feira)
- Atividades iniciais de rotina: Rodinha – Boa tarde; observação do tempo; Calendário; Oração e Chamadinha.
- Roda de conto infantil (..................................................................................)
- massinha de modelar caseira.
- hora atividade
- hora atividade
AVALIAÇÃO
A avaliação será através da observação e registro do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos durante as atividades propostas em sala de aula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita em meu Blog! Deixe um comentário!