Seguidores

Postagens animadas Canal Pedagógico

Pesquisar este blog

TRADUTOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Minha foto
Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, Brazil
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (1999-2003). Tem experiência na área de Educação. Professora concursada-efetiva pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia/MS (02 períodos). Exerce a função de Docente na Educação Infantil. Pós Graduada-Especialista em Educação Infantil pela UFMS/MEC/UNDIME//UEMS. Contato: E-mail: pedagogaclaudinha@gmail.com site; http://canalpedagogico.blogspot.com MSN: claus.id@hotmail.com

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

terça-feira, 7 de julho de 2020

Planejamento de Ensino Ed. Infantil (alinhado com a BNCC)


PLANEJAMENTO DE ENSINO SEMANAL
27/02/2020 À 28/02/2020



CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SONHO DE CRIANÇA
TURMA: MATERNAL II   A/D                                                          
PROFª: Cláudia de Oliveira Andrade
TURNO: MATUTINO/VESPERTINO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: 
DIREÇÃO: 

CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS: O eu, o Outro e o Nós; Escuta, fala, Pensamento e Imaginação; Corpo; Gestos e movimentos.

CONTEÚDOS: continuação do período de adaptação escolar; contos infantis, cantigas infantis, vídeo infantil; diálogo, brincadeiras cooperativas/dirigidas.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM CONFORME A BNCC PARA A REFERIDA FAIXA ETÁRIA

- (EIO2EF01) Dialogar com as crianças expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
- (EIO2EF03) Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos.
-(EI02EF04) Formular e responder perguntas sobre fatos da historia narrada, identificando cenários, personagens e principais acontecimentos.  
-(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente  em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
-(EI02E001) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos;
- (EI02E003) Compartilhar os  objetos e espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos;
-(EI02E006) Respeitar as regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras;

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

- Promover a sociabilização e atitudes (de respeito/cooperação/solidariedade) das crianças durante o momento de adaptação escolar;
-Socializar as crianças ao novo ambiente;
- Interagir por meio de brincadeiras, músicas, histórias, roda de conversa e atividades relacionadas ao seu nome.
- Expressar sentimentos e emoções por meio de contos infantis, vídeo infantil, diálogos e brincadeiras.
- Fazer com que a criança se sinta acolhida.

METODOLOGIA:

Durante a semana serão realizadas diversas atividades que promovam a sociabilização das crianças no período de adaptação tais como: cantigas infantis, contos infantis, vídeo infantil e brincadeiras cooperativas/dirigidas(sala/extraclasse).
As atividades serão realizadas de forma interagidas com crianças/crianças/professor e assistentes de sala

RECURSOS DIDÁTICOS:
Aparelho de DVD, aparelho de televisão, brinquedos, legos, CDs de cantigas e filmes infantis etc.

AVALIAÇÃO:
A avaliação será por meio de registro contínuo por parte do professor do desenvolvimento da aprendizagem e da  participação das crianças frente às atividades propostas em sala e extraclasse.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita em meu Blog! Deixe um comentário!

Botões compartilhar

Feliz Dia do Professor!!!!

Comente:

Postagens recentes

Anuncie aqui. Preencha Formulário de contato abaixo

Nome

E-mail *

Mensagem *

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também