DIREÇÃO:
TURMA: Maternal II
Profª: Cláudia
Turno: vesp.
DISCIPLINAS: Linguagem Sonora/ Musical, Linguagem Oral e Linguagem Plástica.
CONTEÚDOS: Contos Infantis, Cantigas infantis, pintura e colagem.
OBJETIVOS: Levar os alunos à:
- conhecer mais sobre a vida do Circo;
- valorizar e respeitar os profissionais que atuam no Circo;
- incentivar a criatividade;
- desenvolver a expressão corporal;
- desenvolver a coordenação motora fina;
- conhecer as cores primárias;
- ampliar a linguagem oral;
- adquirir o gosto pelos contos infantis.
METODOLOGIA ( PROCEDIMENTOS):
As atividades serão desenvolvidas em grupos e de forma individual com a interação do professor em sala.
1º momento: círculo da conversa e oração da tarde ( Pai Nosso).
2º momento: cantigas infantis;
3º momento: atividades programadas (brincadeiras, pintura, colagem entre outras conforme o plano de aula).
4º momento: lanche
5º momento: brincadeiras livres com a interação professor-aluno ( casinhas, jogos de montar, entre outros)
6º momento: espera dos pais
1º DIA ( segunda- feira)
1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis em anexo.
2º momento: pintura com giz de cera no sulfite.
3º momento: lanche
4º momento: brincadeiras livres ( boliche, carrinhos, bonecas etc.)
5º momento: jogos pedagógicos de montar e espera dos pais.
2º DIA ( terça-feira)
1º momento: oração, cantigas infantis.
2º momento: conto infantil sobre o Circo em anexo..
3º momento: lanche
4º momento: brincadeira com as crianças no pátio ( equilibrar-se sobre linha no chão).
5º momento: quebra-cabeça e espera dos pais.
3º DIA ( quarta-feira)
1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis;
2º momento: colagem de bolinhas de crepom na gravura de animais do circo.
3º momento: lanche
4º momento: brincadeiras de cantos.
5º momento: contos infantis e espera dos pais.
4º DIA ( quinta-feira)
1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis;
2º momento: educação física ( hora-atividade )
3º momento: lanche
4º momento: DVD infantil CD Xuxa 5 “ Circo”.
5º momento: jogos de montar e espera dos pais.
5º DIA ( sexta-feira)
1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis;
2º momento: colagem gravura do palhaço
3º momento: lanche
4º momento: brincadeira no pátio “acertar boca do palhaço”.
5º momento: hora atividade
RECURSOS:
CDs; pincel; televisão; aparelho de som; sulfite; tinta guache; crepom; EVA; cola; fita larga, papel manilha e cola branca.
AVALIAÇÃO DA SEMANA:
A avaliação será através de registro diário por parte da professora do desenvolvimento da aprendizagem de cada aluno durante as atividades propostas em sala de aula.
“Ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade.” ( Paulo Freire)
obrigada flo pelo carinho
ResponderExcluirsucesso
bjs
parabens pelo blog