COMO AVALIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL? O QUE A LDB Nº 9.394/96 DIZ SOBRE ESSE ASSUNTO? (Pedagoga Cláudia de O. Andrade)
Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo.
PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.
1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.
COMO AVALIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL? O QUE A LDB Nº 9.394/96 DIZ SOBRE ESSE ASSUNTO? (Pedagoga Cláudia de O. Andrade)
Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo.
Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo
Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo
Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo
Aos docentes que atuam na Educação Infantil e demais profissionais da área, deixo aqui, o link do Planejamento de Ensino Quinzenal- Ensino Remoto para este período de Pandemia-COVID-19, para a turma Pré-Escolar II , elaborado por mim alinhado com a BNCC para a referida etapa de ensino.
INSTITUIÇÃO: CMEI SONHO DE CRIANÇA
TURMA: PRÉ-ESCOLAR II A/B
TURNOS: MATUTINO/VESPERTINO
PROFª: CLÁUDIA DE OLIVEIRA ANDRADE
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
DIREÇÃO:
PLANEJAMENTO DE ENSINO QUINZENAL
(01/03 À 15/03/2021)
CAMPOS DE
EXPERIÊNCIAS:
1.(X ) O Eu,
O Outro e O Nós
2.( ) Corpo, Gestos e Movimentos
3.(X )
Traços Sons, Cores e Formas
4.(X ) Oralidade
e Escrita
5.( )Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
OBJETOS DE
CONHECIMENTO:
- Letra
inicial do nome;
- Higiene
das mãos.
HABILIDADES
CONFORME A BNCC:
-Identificar a primeira letra inicial do seu nome visualizando
o alfabeto. (ED03CG06);
-Reconhecer a importância de lavar as mãos em momentos específicos, principalmente, neste período de Pandemia- COVID 19 (EI03005);
METODOLOGIA (ESTRATÉGIAS DE ENSINO)
As
atividades durante este período quinzenal serão desenvolvidas através do ensino
Remoto devido ao período de Pandemia- COVID-19. Os Pais ou Responsáveis pelas crianças
matriculadas retirarão as atividades na Secretaria deste CMEI. Após as crianças
realizarem as atividades, os Pais ou responsáveis farão a devolutiva na
secretaria deste CMEI, para servir de subsídio no momento de avaliação do processo
ensino- aprendizagem de cada criança.
Na
primeira atividade as crianças visualizarão o alfabeto impresso pontilhado, e
irão passar o lápis nos pontilhados da primeira letrinha que inicia do seu
nome. Esta atividade tem por finalidade levar as crianças a conhecerem a letra
inicial do seu nome; ampliar o desenvolvimento da coordenação motora
fina(escrita) das crianças, como também, a habilidade de apreensão de lápis
entre os dedos.
Na segunda atividade, as crianças visualizarão a imagem relacionada com a higiene das mãos. Em seguida, as mesmas realizarão uma atividade de pintura com a finalidade de favorecer as mesmas a conhecerem as cores, a importância da higiene das mãos para a nossa saúde, principalmente neste período de Pandemia COVID-19. como também ampliar o desenvolvimento da motricidade fina.
RECURSOS
DIDÁTICOS:
Sulfite, computador, impressora, lápis colorido e borracha escolar.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será por meio de registro descritivo por parte do professor do desenvolvimento da aprendizagem das crianças através das atividades enviadas e devolvidas a este CMEI, durante este Período de Ensino Remoto, devido a Pandemia COVID-19.
ATIVIDADES RELACIONADAS:
Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo.