Seguidores

Pesquisar este blog

TRADUTOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

domingo, 12 de setembro de 2021

Guia prático de aplicação das competências socioemocionais da BNCC


Introdução

 


No tempo em que vivemos, as pessoas são, cada vez mais, vistas em sua totalidade. Da Educação Básica ao mercado de trabalho, os aspectos psicológicos, sociais e emocionais de cada um vêm sendo considerados parte fundamental da experiência de vida.

Dessa maneira, os processos pedagógicos dos quais os educadores fazem uso na relação ensino-aprendizagem consideram os indivíduos a partir de um conjunto diverso de valores. Por isso, é essencial aplicar as competências socioemocionais na Base Nacional Comum Curricular tanto nas propostas pedagógicas, como no cotidiano escolar.

Neste texto, você confere o papel da BNCC na Educação Infantil, o que são competências socioemocionais e como trabalhá-las na sua escola. Continue a leitura!

O documento designa os conhecimentos, as habilidades e as competências que se espera que sejam desenvolvidos pelos alunos. Clique no link abaixo para continuar lendo...

 https://www.construirnoticias.com.br/guia-pratico-de-aplicacao-das-competencias-socioemocionais-da-bncc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita em meu Blog! Deixe um comentário!


Campos de Experiência-BNCC Educação Infantil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *