1-ASPECTO FÍSICOS: O
estudante, consegue movimentar-se bem (pular, correr, saltar, arrastar),
controla tranquilamente seus movimentos. Quando modela cria formas diferentes,
tem bom domínio motor. O mesmo está em fase de desenvolvimento da motricidade
fina (pintar, colar, amassar). Orienta-se bem no espaço e tempo.
2. ASPECTOS SOCIAIS: O estudante se adaptou com
tranquilidade e alegria ao ambiente escolar, aos novos colegas e à equipe. O
estudante participa, colabora e respeita as regras durante as atividades em
grupo. Brinca com todas os colegas respeitando as regras de convivência no
âmbito interno escolar.
3.LINGUAGEM ORAL/ESCRITA: O estudante, durante o momento da
historinha, está sempre disposto a ouvir e participar. O estudante está em processo
de desenvolver a coordenação motora fina por meio de garatujas abertas e
fechadas. O mesmo participa das rodas de cantigas demonstrando alegria. Durante
este bimestre foi trabalhado as vogais e diversos temas relacionados com o eixo
natureza/sociedade e identidade/autonomia.
4. RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO: O estudante está em
processo de conhecimento dos numerais de 0 a 10, conforme proposto no Currículo
do CMEI. Concentra-se durante a realização das atividades em sala e
extraclasse. Durante este bimestre, obteve conhecimento das cores, nomes dos
colegas, professores, auxiliares de sala etc, numerais de 0 a 09. É capaz de
montar os legos, gosta de ouvir histórias. Sua capacidade de concentração vem
sendo desenvolvida com a interação professor-criança.
5. IDENTIDADE/AUTONOMIA: O estudante demonstra segurança no
ambiente educacional infantil, apresentando bom relacionamento com os colegas,
professora e auxiliares de sala. O mesmo demonstra autonomia para desenvolver
tarefas do cotidiano tais como tomar água, tirar o sapato, guardar os seus objetos pessoais em sua
mochila e solicitar ajuda quando necessária.
Amei!
ResponderExcluirAmei!
ResponderExcluir